terça-feira, 22 de abril de 2008

Casa do Artesão - POSTAGEM ESPECIAL



CASA DO ARTESÃO
Inaugurada em 1º de maio de 2001, a Casa do Artesão de Telêmaco Borba foi construída para atender uma relevante função social para o município, a de oferecer aos artesãos e artistas locais a oportunidade de ter um espaço nobre para exposição e venda de seus produtos: artesanato e artes plásticas. Em média são expostas 5 mil peças por mês.
A Casa do Artesão constitui uma atração imperdível para quem visita Telêmaco Borba, impressiona pela beleza da arquitetura do seu interior, que com o telhado exposto, mostra o madeiramento. A mobília e os acessórios também valorizam uma importante matéria prima da região, a madeira de eucalipto.
Os vários compartimentos no interior da Casa do Artesão são interessantes e pitorescos, tornando este local tão especial, entre Hall de entrada, onde estão expostas pinturas e painéis de óleo sobre tela; Rancho dos Tropeiros expõe o artesanato em couro, composto de selas e acessórios de cavalgada; Capela estilizada, que expõe o artesanato sacro; Lanchonete local, para lanches, onde munícipes e visitantes podem desfrutar de momentos agradáveis enquanto saboreiam deliciosos lanches, sucos e cafés; Espaço para trabalhos manuais como bordados, tricô, crochê, etc; Sala para reuniões, para treinamentos, palestras, reuniões de interesse da comunidade. A localização da Casa do Artesão é a seguinte: Avenida Samuel Klabin, próximo ao Itaú, no centro da cidade.
Texto retirado da Revista “IMPACTO – Edição 48 de março de 2006”.

Nenhum comentário: