quarta-feira, 16 de abril de 2008

Comunicado Klabin


A Klabin divulgou o seguinte comunicado a população nesta semana:

Procedimento garantirá a segurança operacional do novo equipamento
A partir de segunda-feira, 14 de abril, a Klabin realiza o procedimento de sopragem nas linhas de vapor da nova Caldeira de Biomassa, equipamento que integra o Projeto MA-1100, da Unidade Monte Alegre.
O procedimento é importante para garantir a segurança operacional do novo equipamento e irá causar ruídos que serão percebidos em Telêmaco Borba, principalmente nos bairros próximos ao rio Tibagi. Para diminuir a intensidade desses ruídos, a Klabin vai instalar um silenciador nas linhas de vapor.
Apesar do eventual desconforto, a sopragem não causa danos à população nem ao meio ambiente.
As sessões de sopragem começam às 8h e terminam às 22h e serão realizadas por um período de aproximadamente três semanas.
Com a instalação da Caldeira de Biomassa, a Klabin vai aumentar o uso de energias renováveis. O equipamento usa galhos e resíduos de madeira gerados pela Klabin e pelas empresas do distrito industrial de Telêmaco Borba. Trata-se de mais uma demonstração do compromisso da Klabin com o desenvolvimento sustentável.
Projeto MA-1100
O Projeto de Expansão MA-1100, em execução na Unidade Klabin Monte Alegre, elevará a capacidade de produção de papéis e cartões de 700 mil toneladas/ano para 1,1 milhão de toneladas/ano. Após a conclusão do projeto, a Klabin figurará entre as seis maiores fabricantes globais de cartões de fibras virgens e a Unidade Monte Alegre será a décima maior fábrica de papéis do mundo.

Já que é para a segurança de toda população telemacoborbense, não dá pra reclamar.

Texto retirado do site: http://www.klabin.com.br/