sábado, 17 de maio de 2008

É possivel notas falsas nos caixas eletrônicos do banco?


Varias reclamações já foram oficializadas na 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba por parte de algumas pessoas, que dizem ter sacado valores nos caixas eletrônicos da Agencia do Banco do Brasil e ao passarem notas de R$ 50 Reais no comércio, ficaram sabendo que uma ou outra nota seria falsa. Após contato com a direção da Agencia do Banco do Brasil de Telêmaco Borba, a instituição enviou nota sobre o assunto. Nota: São consideradas adulteradas as cédulas legítimas que apresentam modificação no seu valor ou em suas características principais. Compete ao Banco Central a definição acerca das características técnicas de cédulas/moedas com suspeição de legitimidade e a difusão de informações cabíveis no âmbito da rede bancária. É de responsabilidade de cada instituição financeira o registro em sistema e o encaminhamento para exame no Banco Central das cédulas/moedas com suspeição de legitimidade. A critério da administração das agências poderão acatar para troca as cédulas apresentadas com suspeita de legitimidade, oriundas de saques efetuados nas agências envolvendo clientes com histórico de idoneidade e tradição no relacionamento com o Banco. Cédulas com suspeita de legitimidade verificadas no momento do depósito nosBancos, são encaminhadas para análise do Banco Central, mediante entrega derecibo de apreensão ao cliente, tendo como resultado o seguinte: Se considerada verdadeira reembolso ao Cliente; Se considerada falsa o cliente não será reembolsado. Procedimentos adotados pela BANCO DO BRASIL na Agência de Telêmaco Borba: - Na hipótese de algum cliente alegar ter recebido alguma nota com suspeita de falsa em saque realizado no caixa da agência ou terminais deAuto Atendimento, imediatamente se faz a apuração do caso, identificando dia, hora e local do saque (verificação que se da através de sistemas internos do Banco e Circuito Interno de TV). Se proceder a alegação do cliente, imediatamente é feito a reposição da cédula ao cliente e a nota suspeita é encaminhada para perícia do Banco Central.
Jefferson Abreu

Texto retirado do site http://www.reportertb.com/


Telêmaco Borba participa do Dia do Desafio


Telêmaco Borba espera vencer a Colômbia no dia do desafio para ser bicampeã
O dia do desafio será 28 de maioPelo segundo ano consecutivo, Telêmaco Borba por meio da Administração Municipal, em parceria com o SESC, promove o Dia do Desafio 2008. O adversário será a cidade de São José da Colômbia. O evento será dia 28 de maio, quarta-feira. Toda a população telêmacoborbense está convidada a praticar 15 minutos de atividade física. Telêmaco Borba busca o bicampeonato. Em 2007, na primeira participação, o município atingiu o percentual de 71,34% contra 63,93% de San Rafhael de Cuba. “Mais do que vencer o adversário o evento visa elevar a consciência da população em promover saúde à comunidade”, destaca Neri Rafael Mangoni, coordenador geral do Dia do Desafio em Telêmaco Borba. O prefeito Eros Danilo Araújo, presidente da coordenação do Dia do Desafio, é um o principal incentivador de que a atividade física resulta na qualidade de vida da população. HistóriaO Dia do Desafio é um evento que abrange os cinco continentes e acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. A disputa ocorre entre as cidades de países diferentes. Vence aquela que movimentar maior percentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes. AdesãoPara Neri, o sucesso no ano passado se deu pela multiplicação da idéia e a adesão da imprensa local, associações de moradores, secretarias municipais, comércio e indústrias, escolas, clubes de serviço, academias, lideranças esportivas e a comunidade em geral. “Sem dúvidas o sucesso do evento se deu pela efetiva participação, divulgação e multiplicação da idéia pelos vários segmentos da sociedade e seus líderes o que esperamos novamente todos engajados pela promoção da melhora qualidade de vida da nossa comunidade”, avalia Mangoni. Lançamento
O encontro de lançamento do Dia do Desafio 2008 acontece na próxima quarta-feira, dia 21, às 19h30 no anfiteatro da Casa da Cultura. Há expectativa para o comparecimento de representantes das entidades em vários segmentos. Na oportunidade as entidades serão cadastradas e receberão materiais informativos pertinentes ao evento, bem como as orientações da coordenação geral e do SESC.DESAFIODe 0h às 21 horas do dia 28 de maio, quarta-feira, acontece o dia do Desafio. Para participar vale dançar, correr, caminhar, alongar, pedalar, capinar, lavar, enfim todo e qualquer movimento. É fundamental que ao realizar a atividade física comunique pelo telefone 0 800 643 6670, a ligação é gratuita. Comissão do Dia do DesafioPresidente – Eros Danilo Araújo (prefeito)Coordenador Geral – Neri Rafael Mangoni Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação – Gilson Veira da SilvaSecretaria Municipal de Saúde – Maria Ieda de Macedo CamargoSecretaria Municipal de Educação – Cláudia Maria da CruzSupervisão SESC – Patrícia StunitzCoordenação de Atividades – Lílian Assay StockCoordenação de Registro/Estatística – Francisco RodriguesCoordenação Técnica – Luiz Alberto Silva, Sandro Parise e Priscila GomesCoordenação Suporte Técnico – Zeli de Fátima da Cruz e Ana Paula GomesCoordenação de Transporte – Silvio Tupiná e Rogério Kosma GomesCoordenação de Imprensa – Monica Carvalho e Márcio Luiz de AndradeEquipe de Apoio – Estagiários de Educação Física.
Monica Carvalho/Márcio LuizComunicação PMTB
Texto retirado do site www.tebol.com.br